quinta-feira, 4 de julho de 2013

NOTÍCIAS DA FLIPINHA…

A Ciranda dos Autores foi aberta ontem às 9h com a presença das autoras de livros infantis Mirna Pinsky e Sonia Rosa com mediação de Ninfa Parreiras.

A ciranda aconteceu sob uma lona de circo montada diante da praça da Matriz, em Paraty, ambiente propício para a galerinha soltar a imaginação!

Mirna e Sonia falaram para dezenas de alunos de escolas da cidade sobre o processo de criação de suas obras e de como se tornaram escritoras.

Mirna começou aos 8 anos, ouvindo as histórias contadas pela vovó. Em seu diário, escrevia sobre as chateações do vizinho chato, os segredos compartilhados com as amigas e outras situações cotidianas.

Possui um acervo de 46 livros publicados. Durante a ciranda leu um trecho de um de seus livros, Um zoológico no meu jardim (Ed. Formato, 2010). “Como dizia o Manoel de Barros, tudo o que eu escrevo dos outros, é de mim que eu falo. Esse livro tem como personagens a amoreira, as minhocas e os tatus-bolinhas que vivem no meu quintal.”

um zoologico em meu jardim

O diário esteve presente também na vida da carioca Sonia Rosa,  onde compartilhava com ele os segredos que não queria dividir com ninguém. “Quando eu era criança, minha casa não tinha livros, mas minha mãe me contava as histórias que ouvira da mãe dela, sobre o interior da Bahia”, disse.

Sua biblioteca tem 40 obras infantis, o primeiro esperou oito anos para ser publicado, O menino Nito (Pallas Editora, 1995), em que narra a história de um garoto chorão que, depois de ser repreendido pelo pai, passou a engolir suas lágrimas. “Para escrever esse livro, eu me baseei em alunos que seguravam o choro de tanto ouvirem que ‘homem não chora’. Escrever é a maneira de dividir um sentimento com o outro.”

o menino nito

Fonte: http://www.flipinha.com.br/noticias/mostra.php?tipo=noticia

Já anotei essas dicas para curtir com o Arthur!

E você o que achou? Deixe seu recadinho!

Beijinhos

2 comentários:

  1. Que beleza de trabalho essa ciranda!Um grande incentivo á leitura!bjs,

    ResponderExcluir
  2. Lindo isso e tenho certeza que teu filhinho há de gostar! beijos,obrigada éla visita!chica

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem-vinda!
Beijinhos
Aline Gago

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...