terça-feira, 9 de julho de 2013

SEVERINO FAZ CHOVER

 

As atividades da 1ª etapa do Arthur foram entregues na reunião de pais. Em casa, olhamos uma a uma, e me deparei com essa arte maravilhosa sobre o livro SEVERINO FAZ CHOVER, da Ana Maria Machado

SEVERINO FAZ CHOVEREu confesso que não conhecia a história, então pedi para ele me contar sobre essa atividade.

 severinofazchover_001_1308800100(1)

Para minha surpresa, Arthur me contou a história inteirinha, com muita riqueza de detalhes, veja um trechinho que consegui captar:

“Severino morava no deserto, tinha só lagartos, só camelos. A água estava nos cactos. O pai do Severino falou como chover. Para tentar fazer alguma coisa, fizeram planos para chover. Virou um lindo lugar. FIM”

“Arthur e o desenho, me conta sobre ele.”

“ Ué mãe, é o deserto!”

Será que está nascendo um escritor na minha família? Do jeito que ele adora livros, tomara que sim! Será um orgulho!

SEVERINO FAZ CHOVER faz parte da coleção Batutinha, da Editora Salamandra, com ilustrações de Ellen Pestili.

Até mais!

Beijinhos

Um comentário:

  1. Adoro as ilustrações desse livro! E faz muito bem pra criança contar com as próprias palavras a história que leu ou que contaram pra ela. Ajuda a estimular a compreensão do texto.

    ResponderExcluir

Sua opinião será sempre bem-vinda!
Beijinhos
Aline Gago

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...